Ellodigital

blog article

3 mudanças na mídia social que você precisa entender em 2018

1. Conheça o papel das mídias sociais em sua estratégia de marketing.

As mídias sociais podem levar o seu negócio do zero para o sucesso, ou sendo também mais verdadeiro, do sucesso ao zero :(, isto depende de quem e como a conduz. Mas apenas se você identificar seu papel em sua estratégia de marketing atual é que conseguirá colocar em prática o viral, sucesso e tração. Isso exige que você entenda como o software e as ferramentas que você usa permitem que você trabalhe de forma mais eficiente. Seu primeiro passo é a análise. Quais ferramentas que vocês estão usando e mesmo assim, elas ainda são eficazes?

Agora, veja as ferramentas restantes e visualize como elas ajudam você a se adaptar às mídias sociais em sua estratégia geral de marketing. Em 2018, as redes sociais precisam sair do silo e entrar no sistema de eco da sua empresa. Do suporte ao cliente para o marketing, identifique como a tecnologia, as ferramentas e os dados fluem entre cada um.

2. Ligue a defesa dos funcionários.

Não há como negar o ressurgimento enorme acontecendo em torno da defesa dos funcionários. Da educação ao treinamento, as marcas estão trabalhando para ajudar os "embaixadores da marca" a passar de um funcionário para o campeão da marca ativa.

Hoje, as empresas (mesmo que poucas) reconhecem os benefícios a longo prazo para capacitar os funcionários para usarem as mídias sociais.

3. Concentre-se em micro influenciadores.

Anteriormente, o marketing de influenciadores era sobre a construção de relacionamentos e o trabalho com influenciadores de grandes nomes. Ao longo do último ano, vimos uma mudança lenta para uma situação de micro-influenciadores. Marcas e o marketing estão reconhecendo que a qualidade bate a quantidade quando se trata de relacionamentos com influenciadores.

Haverá um impulso ainda maior em relação a isso em 2018, à medida que as marcas aparecem no nicho e aproveitam esses micro influenciadores que estão hiper-focados.

À medida que as mídias sociais continuam a evoluir, a única maneira de ficar no topo é ficar perto de seu público. Nenhuma das idéias acima pode realmente causar um impacto, se você não tomar o seu tempo para entender as necessidades do seu cliente.

Esses são seus indicadores naturais, emoção, entusiasmo, desejos e situação. Cada um irá levá-lo para o posicionamento correto e o uso das mídias sociais em sua estratégia de marketing digital de 2018.

Fonte: Administradores