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5 Tendências do Marketing Digital em 2019

2019 já está chegando e novas tendências do Marketing Digital vêm surgindo no mundo e tem fortes expectativas de sucesso.

1. Mídias sociais integradas com outros serviços

Há algum tempo empresas de mídias sociais como Facebook, Google e Linkedin, permitirem que seus usuários se inscrevam em outros serviços com suas contas.

Essa é uma estratégia que está dando muito certo e espera-se que se consolide ainda mais no próximo ano. Os aplicativos compartilham dados de usuários com as empresas e dão uma mãozinha para otimizar a experiência do seu público.

2. Realidade virtual e aumentada

Quando falamos de AR e VR é impossível não se lembrar do ainda recente caso do Pokémon GO. Pessoas por toda a cidade caçando pokémons nas ruas, nos parques ou em meio aos carros.

A nova jogada é utilizar essa tecnologia, que vem crescendo muito, para proporcionar uma maior experiência aos usuários e consumidores, antes de adquirirem um produto ou um serviço. Em pouco tempo será muito comum realizar testes virtuais.

Empresas como Facebook e Samsung já estão de olho nessa tecnologia que promete aparecer cada vez mais.

3. Uso da inteligência artificial

Desde chatbots a automação de processos robóticos que facilitam o entendimento das necessidades dos clientes. As inteligências artificiais já vêm sendo uma mão na roda no marketing digital como estratégia de segmentação, mas no próximo ano prometem dar grandes saltos como: melhor análise de tendências, melhor perfil de clientes e estratégias de personalização ainda mais sofisticadas.

O marketing personalizado já é algo bem presente que com a ajuda do AI se potencializará ainda mais.

4. Marketing de vídeo

Já é bem perceptível o quanto as pessoas estão muito mais tendenciosas a consumir conteúdos através de vídeos. Isso acontece porque, para os usuários, é menos complicado assistir a um vídeo de que ler postagens.

Mas o diferencial aparecerá em vídeos com originalidade, interativos, ao vivo em eventos, dinâmicos, que prendam a atenção dos usuários!

 

Estudos indicam que adicionar um vídeo a um e-mail pode aumentar de 200 a 300% o número de cliques, e ao colocá-lo em uma landing page a taxa de conversão é aumentada em 80%. É impressionante!

5. Marketing de pesquisa por voz

Estima-se que a tecnologia de reconhecimento de voz cresça cada vez mais. Nos dias de hoje já é bem comum e os usuários vêm acatando de forma aberta o sistema de buscas e pesquisas por voz.

A sacada é pensar que será possível ter acesso não só ao que o cliente escreve. A nova tendência é baseada muito mais na utilidade dessa tecnologia, que dá ao usuário uma praticidade quando não pode digitar.

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