Ellodigital

blog article

O potencial do Pinterest

Com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, a rede social Pinterest se consolidou como um imenso catálogo imagético e que oferece uma funcionalidade com grande potencial a ser explorado pelas marcas: a busca por imagem. É o que mostra um estudo desenvolvido pela iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países. Segundo o estudo, o Pinterest armazena mais de 100 bilhões de ideias em categorias como alimentação, moda, decoração, estilo, viagens e se tornou a principal fonte para novas ideias e inspirações. “É como se as buscas tradicionais por texto representassem o lado racional do cérebro e a busca por imagem o lado afetivo, o que proporciona um processo mais associativo, subjetivo e inspiracional”, afirmou Gustavo Macedo, diretor de Content & Creative da iProspect.

De acordo com o estudo, mais de 2 bilhões de buscas acontecem no Pinterest todos os meses e 97% delas não citam nenhuma marca no termo pesquisado. “É por isso que o Pinterest é um lugar tão eficaz para alcançar as pessoas enquanto ainda estão considerando sua próxima decisão de compra. As marcas podem alcançar pessoas que já têm a intenção de compra, mas que ainda estão indecisas”, ressaltou Macedo.

Além disso, o Pinterest oferece uma plataforma que combina um novo tipo de busca por imagens, proporcionando uma personalização eficaz e poderosa por meio das novas ideias de uma tela perfeita para as marcas. Esta combinação é uma nova maneira de aproveitar a demanda latente dos consumidores, adquirir novos usuários, aproveitar dados mais sofisticados e direcionados e, por fim, impulsionar as vendas.

Fonte