Ellodigital

blog article

Primeiro Desenho Animado Em Libras

De acordo com o Ministério da Saúde, 3,2% da população do Brasil possui alguma deficiência auditiva, são aproximadamente 5,8 milhões de brasileiros. Dentro desse número tem os surdos, pessoas que precisam de adaptação linguística para se comunicar, a Libras – Língua Brasileira de Sinais, segundo o órgão. 

Várias crianças no país também se encontram entre esses milhões de brasileiros e como a maioria da criançada, elas gostam de brincar, se divertir e assistir desenho animado.

O mundo da indústria cultural infantil é muito vasta, mas faltam opções para as crianças surdas. Vendo essa situação, Paulo Henrique dos Santos, que trabalha com animação, decidiu criar um desenho totalmente em libras “Min e as mãozinhas”, após uma experiência que teve na tentativa de se comunicar com uma pessoa surda e não conseguiu.

Em cada capítulo serão ensinados 5 sinais de libras, com um conteúdo voltado para crianças de 3 a 6 anos e tem a intenção de mostrar que elas também têm a necessidade de se divertir como as que têm a audição preservada.

 

“Min e as mãozinhas” mostra as aventuras de Min, uma garota surda, com os seus amigos. O primeiro episódio foi lançado no YouTube para buscar patrocínio.

Fonte