Ellodigital

blog article

Spotfy com Cara de Rede Social

O Spotify está testando uma atualização que pode transformar seu app em algo mais parecido com uma rede social como o Twitter ou o Facebook. De acordo com o The Verge, a empresa disponibilizou para alguns usuários uma espécie de timeline. No feed, os usuários poderão ver as últimas novidades referentes aos artistas que seguem.

Ao site, a empresa afirmou estar sempre testando novas formas de criar uma melhor experiência de audição para seus usuários, além de continuar a buscar novos meios de conectar os artistas da plataforma a seus fãs.

 

A novidade seria uma forma mais natural de informar aos usuários sobre novos álbuns e músicas – hoje, boa parte dos assinantes do Spotify recebem notificações quando seus artistas favoritos lançam algo novo. Portanto, com a atualização, o usuário teria acesso aos lançamentos de maneira menos incisiva e mais natural: basta abrir o aplicativo que você se verá diante de uma timeline com as últimas novidades.

A timeline ainda está em fase de testes, por isso, não há garantia de que o recurso chegará ao público. Porém, podemos imaginar que, se o teste for bem-sucedido, o Spotify passe a tornar sua plataforma mais interativa, aproximando mais o aplicativo de um formato de rede social, e não só um serviço de streaming.

Fonte

Sportfy, Musica, Novidade, Timeline