Ellodigital

blog article

A importância da gestão das mídias digitais

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) junto a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apurou que 89% dos internautas fizeram, ao menos, uma compra pela internet no ano de 2017.

As compras aconteceram devido ao volume de acessos em lojas virtuais, já que pessoas conectadas na rede tem facilidade para pesquisar o que precisam através de diferentes dispositivos, como tablets, smartphone ou computadores.

Esse fato representa a mudança de comportamento do consumidor, e para empresários de todos os segmentos, define o momento ideal de investirem em plataformas online para alavancar seus negócios.

O marketing digital em empresas já é realidade, e organizações que não seguem essa linha tendem a ser esquecidas em meio a um mercado tão competitivo.

A importância de uma boa gestão empresarial

Otimizar os recursos de uma empresa, como o posicionamento da marca na internet, faz parte do trabalho realizado por uma gestão empresarial. Essa vertente do marketing é de extrema importância, na qual o profissional deve concentrar seus conhecimentos e técnicas para poder identificar as melhores estratégias, que definirão o futuro da empresa.

 

A gestão empresarial está ligada a logística das atividades comerciais, relacionamento com o cliente, eficiência do setor de vendas, entre outros processos gerenciais.

Independente do porte da empresa, alguns conhecimentos não podem faltar para o gestor conseguir resultados expressivos. É necessário pensar a frente e estar atento às atualizações direcionadas a tecnologia e marketing.

Estude o comportamento do seu público

 

A segmentação de público é outro fator de responsabilidade na gestão empresarial. É necessário conhecer sua persona para identificar as estratégias de marketing digital que se adaptam ao seu negócio: diferente de uma receita de bolo, não tem passo a passo a se seguir.

São inúmeras opções, sendo ações em links patrocinados (pagos) ou orgânicos (não pagos), compartilhamentos de conteúdos em outras plataformas que atendem públicos semelhantes, entre outras ações que podem ser realizadas.

Fonte