Ellodigital

blog article

Dicas para Você se Dar Bem no Recrutamento

A felicidade ao receber uma ligação marcando a entrevista de emprego dá lugar a uma ansiedade sem fim. Afinal, são poucos minutos para demonstrar o seu valor, fisgar o recrutador e conquistar a oportunidade, não é? Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a você não surtar e se dar bem.

  • A primeira dica começa no envio do currículo. Personalize detalhes do seu currículo para cada vaga que enviar. Não precisa fazer um currículo diferente para cada oportunidade, mas absorva informações do anúncio da vaga para seu currículo. Por exemplo, se a vaga exige algum conhecimento específico que você tenha, destaque isso. Dessa forma seu currículo também se destaca aos olhos dos recrutadores. Mas se você não possui as características pedidas no anúncio, não envie seu currículo, pois pode ser uma perda de tempo tanto para você quanto para os recrutadores.
  • Quando o envio do currículo for por email, escreva um textinho para o recrutador destacando suas qualidades e porque você considera que essa vaga é sua. Você começa a se vender a partir desse email, então capriche para sair na frente!
  • Vá para a entrevista preparado. Conheça sobre a empresa antes de ir para a entrevista. Faz toda a diferença fazer uma busca pelo site e redes sociais de onde você deseja trabalhar. Isso vai ajudar a te dar confiança sobre o quanto você se encaixa na vaga e na empresa.