Ellodigital

blog article

Ferramentas do Instagram

Oie, eu sou a Júlia, estagiária em atendimento. E hoje vim aqui dar pra vocês algumas dicas sobre como utilizar melhor as ferramentas do Instagram para a sua empresa ou até mesmo a sua marca pessoal.

Você sabe pra que serve cada ferramenta do Instagram e como usá-la da melhor maneira? Então vem aprender um pouco sobre cada uma delas com as dicas abaixo.

  • Story:

A ferramenta mais usada desse site! O Story tem a principal função de: criar vínculos e estabelecer uma proximidade entre você e o seu público. É uma maneira fácil de produzir conteúdo, já que ele foi feito para mostrar os bastidores mesmo e o que tá rolando em tempo real e só dura 24h. Além disso ele tem várias ferramentas de interação que induzem você a passar mais tempo prestando atenção no que está sendo mostrado.

  • IGTV:

Essa é a sua chance de mostrar que você entende do assunto! A palavra que define essa ferramenta é “geração de valor”. Gravando um IGTV você pode responder perguntas frequentes sobre a sua marca, criar um conteúdo gratuito e exclusivo para o seu público ou até mesmo criar “quadros” (assim como no Youtube). E não se preocupada muito com a produção, pelo celular mesmo você consegue editar tudo.

  • Reels:

Pode até ter sido que essa ferramenta apareceu pra copiar o app vizinho, mas pode ser que ele te ajude com o seu marketing. A dica aqui é: abuse da sua criatividade. Você tem 30s para criar um conteúdo e ganhar atenção. Você pode apostar em algo informativo ou então algo engraçado relacionado a sua marca que é sucesso.