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Inbound Marketing: Primeiros passos

Utilizar o Inbound Marketing para pequenas e médias empresas pode ser a chave para aumentar as vendas com otimização de custos, e ainda conhecer com mais profundidade o comportamento do consumidor em relação aos seus produtos e/ou serviços.

 

Considerando que o Inbound Marketing é a automação da distribuição de conteúdo produzido, impactando um grande número de pessoas e separando-as de acordo com o nível de conhecimento a respeito do seu negócio, temos os passos para estruturar a sua estratégia:

 

CRIAR AUTORIDADE

 

Produza conteúdo de qualidade. O importante é se tornar autoridade sobre o assunto do seu negócio, isso dará a sua empresa a reputação necessária para que seja referência no assunto em questão.

 

CONTEÚDO RELEVANTE

 

Saber o que a sua empresa entrega de valor e as necessidades do seu público, permitirão criar conteúdo altamente relevante, tornando-se praticamente essenciais para a tomada de decisão do seu público-alvo.

 

ROTEIRO

 

Antes de escrever as primeiras linhas, defina a linha editorial a ser seguida. Eleja os assuntos macros para serem direcionais para a criação dos conteúdos específicos, indo além da solução apresentada pela sua empresa/produto, participando da vida do público que pretende alcançar.

 

 

 

DEFINIR A BUYER PERSONA

 

Definir o perfil do seu público-alvo com o maior nível de detalhamento possível. A descrição deve contar com idade, sexo, principal ocupação, responsabilidades inerentes ao cargo, fatores que considera importante para a decisão de compra, entre outras.

 

COMECE DIREITO

 

Subestimar o seu público pode ser extremamente perigoso. Evite ações não planejadas ou sem auxílio de um especialista. Corrigir a percepção do seu público a respeito da sua empresa ou produto pode custar caro. Invista em uma agencia de marketing digital com os conhecimentos necessários para traçarem juntos a melhor estratégia de inbound marketing.

 

RESPONSÁVEIS PELO PROJETO

 

Não há quem conheça mais do seu negócio do que você. Ao decidir pela produção de conteúdo, com o objetivo de se tornar referência no mercado é essencial que tenha uma pessoa responsável, que será a ponte entre a agência e a sua empresa, garantindo aprovações ágeis e assertivas.

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