Ellodigital

blog article

Já pensou em ter mais diversidade nas suas criações?

Ei você, criativo, responda aqui rapidinho. Quando foi a última vez que você usou nas suas criações a imagem de uma pessoa que não estivesse dentro de um padrão eurocêntrico-heteronormativo?  Putz, faz tempo né? Já imaginou um banco de imagens com todos os tipos de pessoas para tornar suas criações mais inclusivas? Confira estas dicas:

Nappy: O Nappy é um banco de imagens dos Estados Unidos e tem fotos apenas de pessoas negras. O site pertence à agência SHADE, que fica no Brooklyn. Aqui você encontrará cenas cotidianas, ou seja, semelhantes às dos banco de imagens famosos. Mas a diferença é que no lugar das pessoas brancas/padrões você terá apenas peles negras. (https://www.nappy.co/)

 

The Gender Spectrum Collection: Neste banco de imagens, as fotos focam em pessoas transexuais e não binárias. Em resumo, esse banco de imagem é da Broadly, portal de notícias da Vice, e nasceu a partir da necessidade dos jornalistas de encontrar imagens que retratassem essas pessoas para uma reportagem. Atualmente, eles disponibilizam 180 imagens gratuitas. Todas trazem transexuais e não binários vivendo situações cotidianas. (https://genderphotos.vice.com/)

 

AllGo: O banco de imagens gratuito Unsplash fez uma parceria com o aplicativo AllGo. Eles criaram uma seção dedicada a representar diferentes corpos. (https://unsplash.com/).

Agora você não tem mais desculpa para não deixar seus projetos muito mais representativos.

Autor: Lukas Henri