Ellodigital

blog article

Nova ferramenta do Instagram

Você já conhece o novo recurso do Instagram para facilitar as compras dentro do aplicativo? Consumidores do mundo todo podem, agora, fazer compras pelos vídeos do IGTV. Antes, só era possível encontrar itens à venda se eles estivessem marcados em publicações do feed e dos Stories. A novidade pode ser usada inicialmente nos aplicativos da rede social para Android e iPhone (iOS). A expectativa é de que logo a possibilidade seja adicionada, também, ao Reels.

Para os e-commerces essa novidade cai como uma luva! Uma vez que, o Instagram é uma rede social de alto engajamento e poder de compra.  O recurso será bem fácil de usar, principalmente para lojas virtuais que já utilizam pelos stories ou feed. Pelo IGTV funcionará da mesma forma. O usuário poderá clicar no produto para ver o preço, caso se interesse, bastará acessá-lo e será direcionado para a página da loja. Podendo assim, completar a compra sem sair do Instagram.

Os vídeos do IGTV passam a contar com um ícone que representa uma sacola de compras no menu inferior. Para fazer a compra, o usuário precisa tocar no botão para visualizar os detalhes dos produtos presentes na publicação na loja da empresa dentro da própria rede social. O consumidor ainda poderá ser direcionado diretamente para o carrinho do e-commerce e finalizar a compra no site da marca. De acordo com o Instagram, em breve, os vídeos do IGTV Shopping também serão exibidos na seção “Instagram Shop” do menu Explorar.

Fonte