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O que é Branded Content?

Quando alguém se depara com esse termo ainda pouco conhecido, a primeira pergunta feita é: o que é Branded Content?

Sendo assim, o primeiro ponto a ser esclarecido para compreender todo restante de forma mais clara é o conceito dessa estratégia. A tradução dessa expressão para o português quer dizer conteúdo de marca. Isso significa realizar a produção de qualquer conteúdo voltado para a imagem dela.

No Branded Content, o conteúdo necessita de muita qualidade para poder alcançar o público-alvo e mantê-lo interessado no que está sendo passado. Isso muda a forma como é feita a divulgação de uma marca.

Afinal, ao invés de ser lembrada por seus anúncios, a empresa será conhecida por gerar um conteúdo relevante e levar ao público entretenimento, diversão e conhecimento, deixando claro a autoria das ideias.

Qual o objetivo do Branded Content?

O objetivo tem a ver muito mais com o posicionamento da marca perante ao mercado do que com a venda propriamente dita. Quem trabalha com esse tipo de marketing entende a necessidade do cliente se identificar com a marca. É como o seguinte exemplo: você vai à padaria do Joãozinho e compra pães todos os dias por ser a padaria mais próxima da sua casa.

No entanto, você conheceu e optou agora por comprar pães na padaria do seu Manoel, onde conheceu tanto a história do estabelecimento que foi passado de geração em geração, como também o carinho e cuidado do dono ao preparar cada alimento do seu negócio.

Por mais que o caminho seja mais longo, provavelmente agora você passará a comprar os pães com o Seu Manoel.

Com o conteúdo de marca é basicamente a mesma coisa, o cliente cria uma afinidade com o negócio, seja pela causa defendida, por sua história ou pelos conteúdos produzidos e alimentados. Isso ajuda a posicionar melhor sua marca no mercado e, com isso, vender ainda mais. Afinal, os clientes começam a se fidelizar às marcas e podem se tornar divulgadores delas, atraindo ainda mais as pessoas.

Mas como é possível influenciar o público com conteúdo de marca?

É sempre necessário realizar pesquisas, ter criatividade, mas também contar com as técnicas.

Lembre-se: no Branded Content exemplos de sucesso são necessários para impactar o público-alvo. E isso pode ser feito trabalhando-se com o emocional das pessoas.

Por exemplo:

Algumas empresas como a Dove trabalham em campanhas com o objetivo de exaltar a beleza natural da mulher, isso não só mexe com a autoestima de cada uma, como cria um laço de maior afinidade com a marca.

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