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Os 3 maiores mitos do Marketing Digital

E como não falar de algo tão presente em nossa vida moderna e online? Tão essencial para, praticamente, todas as empresas, negócios e nichos do mercado, o marketing digital já é realidade há muitos anos e divide o protagonismo com o marketing tradicional. Entretanto, como é uma área, relativamente, “nova”, ainda existem muitas informações erradas, incompletas e até mitos absurdos sendo repassados. E essas desinformações fazem com que empresários se sintam inseguros em adotar o marketing digital, ou, até pior, faz com que comentam erros bobos e perigosos.

Pensando nisso, confira os 3 maiores mitos do Marketing Digital para que sua empresa nunca mais se confunda. Aperte os cintos e vamos lá!

  1. 1.       Marketing Digital é só ter um site e o resto acontece sozinho

Este é um dos pensamentos mais comuns: é só eu estar presente na internet que já estou fazendo marketing digital. Mentira!

Como qualquer estratégia e método, é preciso planejamento! E se você acredita que não, o único prejudicado será você. Sim, ter um site é importantíssimo, mas é só o topo da pirâmide; pois é em seu site que estarão todas as informações sobre seu negócio, serviços/produtos e tudo de bom que você proporcionará aos seus futuros clientes, mas como você os levará até o site para transformá-los em clientes? Com outras estratégias digitais, é claro.

O marketing digital é um aglomerado de estratégias e técnicas para ajudar sua empresa a engajar e crescer, dentre elas estão: e-mail marketing, inbound marketing, marketing de conteúdo, anúncios em buscadores, redes sociais, SEO, campanhas com influenciadores digitais e por aí vai.

  1. 2.       Tenho perfil nas principais redes sociais, então tá tudo certo!

O mesmo pensamento errôneo citado acima também é, muitas vezes, usado quando o assunto é redes sociais. Muitos empreendedores novatos, ou inexperientes, acreditam que basta criar seu perfil no Facebook e Instagram, postar conteúdo a esmo e esporadicamente, que os clientes virão e as vendas aumentarão. Não é bem assim não…

Tenha em mente que você deve fazer a coisa mais importante de todas antes de tudo: o planejamento estratégico! Com o planejamento você definirá quais as melhores plataformas para o seu negócio, mas acima de tudo, também definirá público-alvo, personas dos seus clientes, que linguagem e comunicação seguir, quais conteúdos postar, estudar questões relacionadas ao micro e macroambiente, analisar o perfil e momento da empresa, estabelecer objetivos e metas, etc.

Este planejamento guiará sua comunicação digital por muito tempo e pode ser a fórmula para manter a consistência e crescimento da sua comunicação.

  1. 3.       Vou ter que aumentar minha equipe, não vai dar…

Adotar uma estratégia de marketing digital em sua agência não significa, necessariamente, aumentar sua equipe. Caso você não tenha colaboradores que entendam da área ou não queira mesmo abrir um setor disso em sua empresa, a solução mais simples e eficiente é contratar uma agência especializada!

 

Você até pode aprender sozinho e tocar isso em seu negócio, mas isso demandará tempo, esforço e foco, fazendo com que você se sobrecarregue. Agências de publicidade são prestadoras de todos esses serviços que citamos no texto e estão preparadas para atender esse tipo de demanda.

Este é um investimento que vale a pena e traz ótimos retornos a longo prazo! Pesquise bem as agências que lhe interessam, analise quais se encaixam com seu negócio e objetivos, se as ideias e propósitos se alinham e etc. Vocês precisam estar em sinergia para criar as ações perfeitas e colher resultados ótimos.

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