Ellodigital

blog article

Por Que Investir em Identidade Musical?

Identidade Musical é uma das apostas das marcas para estreitar os laços com os consumidores

O mundo nunca esteve tão conectado. As marcas e os consumidores nunca estreitaram tanto as suas relações como nos dias atuais. E a música também faz parte disso. Mas você sabe qual é a importância de investir, hoje em dia, em Identidade Musical?

A música aproxima, apaixona, mexe com as nossas emoções, reflete sentimentos. A música marca um momento: contextualiza, identifica, incentiva o desejo, reforça um posicionamento e cativa consumidores.

 

Atualmente, há diversas maneiras de consumir música. Destacada pela US Music 260 e divulgada pela Nielsen em 2017, uma afirmativa chama a atenção: a experiência musical, valendo-se de curadorias customizadas, tem se tornado cada vez mais individualizada.

A Identidade Musical intensifica o poder da marca. Torna tudo mais palpável, mais real, mais próximo do consumidor. Nos pontos de venda, as experiências também são sensoriais. Buscamos fazer com que o cliente se lembre de cada momento. E volte, sempre.

 

A ideia de elaborar valores sensoriais para as marcas ainda é nova. Por isso, pode ser um investimento arriscado para o departamento de marketing das empresas. A visionária Farm, marca de roupas femininas que se define como um estilo de vida, por exemplo, relaciona-se com seus clientes usando ferramentas digitais: site, blog, rádio on-line, perfis em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, YouTube) e aplicativo para mobile.

 A estratégia é estender sua comunicação com as clientes para além do ambiente das lojas, do ponto de venda. A criação da rádio foi pensada como forma de estar presente na vida da cliente. Deu tão certo, que, em 2014, a Farm anunciou o lançamento do aplicativo Rádio Farm, também com a curadoria da Radio Ibiza. Neste cantinho musical a cliente pode escolher as playlists que mais combinam com ela.

Fonte