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Redesign de Marca. Você Precisa dele e Nós Explicamos Porquê!

Quando você quer criar uma marca de sucesso, a melhor forma é começando com a identidade visual. O trabalho dessa identidade deve ser feito de uma forma em que os seus clientes “batam o olho” e reconheçam que se trata da sua empresa.

Um exemplo comum de marca forte é o Mcdonalds. Quando você vê tons fortes de amarelo e vermelho, por exemplo, sua mente associa essas cores à marca (às vezes dá até uma fome).

A escolha das cores do Mcdonalds não foi à toa. A identidade visual foi bem trabalhada, quis estabelecer liderança e alcançou o objetivo. Assim como ela, a sua empresa depende muito do design de marca.

 

Se você tem uma marca tradicional ou até mesmo está mudando de segmento, pode estar na hora de fazer o redesign de marca. Entenda o porquê a partir de agora e ainda tenha a chance de ganhar um trabalho profissional desse para sua marca!

 

A importância do redesign para sua empresa

Para te ajudar a entender sobre o redesign de marca, é necessário te passar algumas definições, que tem relação com o assunto, antes.

 

Identidade Visual

Esse termo se refere ao trabalho e mistura de cores, logotipos, grafismos e tipografias que fazem com que a sua empresa se diferencie do concorrente.

Você pode até pensar: mas a minha empresa é diferente do concorrente, temos qualidade, preço, prazo etc. Tudo bem, mas de que forma você apresenta isso para o cliente? Como ele lembra de você mesmo sem comprar?

 

Design

Para Costa e Scaletsky (2010), o design é uma estratégia empresarial e deve fazer parte de todo o processo da empresa, desde o desenvolvimento de produtos até o setor de organização; não se trata apenas de “desenhos” ou uma função estética.

Sendo assim, todas as cores e formatos escolhidos tem um sentido e um propósito, um objetivo.

 

Mas o que é redesign de marca, afinal?

Não adianta investir em design e não o mudar depois de um tempo. Sua identidade visual fica ultrapassada e pode não atingir todos os públicos que sua empresa visa atualmente.

O design transparece os valores e a sua marca precisa ser modernizada, estar conectada com a nova geração. A melhor forma de fazer isso é fazer um design em cima do antigo, ou seja, o redesign de marca.

 

Por que investir em redesign de marca?

É natural ver empresários de médias ou pequenas empresas não darem a mínima importância para a melhoria da imagem da sua marca para o público; mas esse pode ser o motivo da sua empresa estar estagnada…

Isso porque um design que foi feito de forma estratégica para uma determinada época, e, por isso, pode não funcionar para o seu novo público, porque não carrega mais o objetivo da empresa. Então se você fez atualizações no seu negócio, faça um redesign de marca.

Com essa renovação você pode potencializar suas vendas, melhorar o seu posicionamento de mercado e aumentar a sua conquista de mercado.

 

Como investir na melhoria do seu design?

Mantenha as cores mais importantes, que representam a marca…

E dê um contraste mais limpo. Um bom exemplo é usar as cores claras com uma escura, não use muitas chamativas; evite impactar o cliente com uma poluição de cores que não passará recado nenhum.

Um bom exemplo disso é o Starbucks, que tinha cores e desenhos que não passavam simplicidade e não combinava com o novo público, mais conectado e que aposta mais na moda “clean”.

 

Brinque com as formas

Não há limites para trabalhar o branding da sua empresa, com o design você pode usar “poucas informações” e mesmo assim passar a sua mensagem. Lembre-se que, em muitos casos, menos é mais.

Quer um exemplo disso? A Apple tinha uma identidade visual cheia de informações em 1976, e hoje é só uma “maçã mordida”. Ela brinca com as formas, passa sua mensagem e é agradável de olhar.

Uma curiosidade é que a Apple se inspirou em Newton e a lei da gravidade, não em Adão e Eva com o fruto proibido, como alguns pensam.

Agora que já sabe a importância de renovar a identidade visual da sua empresa, venha tomar um café conosco e aumente os seus resultados com as nossas dicas exclusivas.

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